• Quarta-feira, 20 Agosto 2025

“O que andámos para aqui chegar” na Escola Mestre Domingos Saraiva


Celebrar a liberdade e lembrar aos mais novos as conquistas de 50 anos de Democracia é o mote da sessão comemorativa, “O que andámos para aqui chegar!”, que terá lugar este sábado, dia 20 de abril, às 15h00, na Escola Mestre Domingos Saraiva, em Algueirão Mem-Martins, com entrada livre.

A iniciativa da ARCACF – Associação Recreativa e Cultural dos Amigos do Cabeço da Fonte conta com o apoio da Junta de Freguesia de Algueirão Mem Martins e convidou quem, em 1974, participou e noticiou o golpe militar para mostrar aos mais novos a importância das conquistas da Revolução dos Cravos.

O que era proibido antes do 25 de abril, como se resistiu à ditadura, como se fez uma revolução sem armas e o que se conquistou — são estas as questões que os convidados vão responder na sessão, que conta com a colaboração da Associação 25 de Abril e do Clube de Jornalistas.

No painel vão estar José Albino Caetano Duarte, juiz jubilado que fez parte do movimento estudantil durante o Estado Novo; Mário Simões Teles, militar que fez parte do movimento dos capitães; e os jornalistas Cesário Borga (na altura repórter do Diário de Lisboa) e Eugénio Alves (que em 1974 era repórter no jornal República).

A sessão inicia-se pelas 15h00, com a atuação da Orquestra Juvenil da Escola Mestre Domingos Saraiva e o coro da Escola Ferreira de Castro, o grupo de dança The Diamonds Family e o tradicional grupo de bombos das Mercês. O encerramento fica a cargo do músico Silveira 2725, com curadoria da associação Unidigrazz.

Fotografia: Jornal Correio de Sintra com Sintra Notícias

Artigo Anterior
Filipa Cavalleri assume funções na secretaria de Estado do Desporto
Artigo Seguinte
Sintra contará com vigilância nas praias ao fim de semana e feriados em pré-época balnear

Relacionados

Made By SoulCode With ❤️ © Jornal Correio de Sintra | 2025