• Quarta-feira, 6 Agosto 2025

"Más práticas" leva à demissão de metade da equipa de cirurgiões do Amadora-Sintra


Nove médicos do serviço de cirurgia geral do Hospital Doutor Fernando Fonseca (HFF), também conhecido por Amadora-Sintra, apresentaram demissão, notícia esta manhã o Diário de Notícias (DN) que confirmou a situação junto do Conselho de Administração da unidade hospitalar.

"Administração do hospital confirmou ao DN a reintegração dos dois médicos que, em 2022, acusaram o serviço onde trabalhavam de más práticas clínicas. Estas foram depois refutadas por uma investigação da Ordem dos Médicos. Em protesto, nove médicos - metade da equipa de cirurgiões - pediu demissão", pode ler-se.

Em causa está a reintegração de dois médicos - Vítor Nunes e António Pedro Gomes – que há dois anos denunciaram más práticas clínicas no serviço de cirurgia geral, lembra o DN.

Recorde-se, o serviço de cirurgia geral do Hospital Amadora-Sintra conta atualmente com 18 médicos especialistas.

O Conselho de Administração do Hospital Amadora Sintra garante que “está a acompanhar esta situação em proximidade com a Direção do Serviço de Cirurgia Geral, no sentido de assegurar a melhor solução, para salvaguarda dos interesses da instituição e dos utentes”.

Notícia completa no DN

Fotografia: HFF - arquivo

Artigo Anterior
Cientista de Rio de Mouro recebe bolsa de 1,9 milhões para estudar evolução de genes
Artigo Seguinte
PR condecora Escola Portuguesa de Arte Equestre pelos 45 anos da Instituição

Relacionados

Made By SoulCode With ❤️ © Jornal Correio de Sintra | 2025