• Sábado, 16 Agosto 2025

Greve dos Revisores e trabalhadores das bilheteiras da CP suspensa


Terminou a greve dos revisores e trabalhadores das bilheteiras da CP, que decorria até 3 de novembro, uma vez que a empresa chegou a acordo com o sindicato, anunciou o Ministério das Infraestruturas e Habitação.

A CP chegou a acordo com o Sindicato Ferroviário da Revisão Comercial Itinerante (SFRCI) após “um período negocial que permitiu chegar a um consenso”, divulgou esta quinta-feira, em comunicado, o ministério tutelado por Miguel Pinto Luz.

“Em resultado destas negociações, o referido sindicato comprometeu-se a suspender, com efeitos imediatos, a greve que teria forte impacto na circulação de comboios e na vida dos cidadãos”, pode ler-se.

Miguel Pinto Luz congratulou-se com o entendimento que permite terminar com a greve e ainda “com o benefício alcançado para os utilizadores da CP e para a paz social da empresa”, de acordo com a nota do Ministério das Infraestruturas e Habitação.

Recorde-se o SFRCI, que representa os trabalhadores das bilheteiras e revisores da CP, a greve era motivada pelo “incumprimento do acordo” assinado em julho do ano passado com a operadora.

Fotografia: Sintra Notícias

Artigo Anterior
Obras da requalificação da Rua do Rio da Azenha, condicionam trânsito
Artigo Seguinte
Novas instalações para Junta de Freguesia de Algueirão Mem Martins

Relacionados

Made By SoulCode With ❤️ © Jornal Correio de Sintra | 2025