• Quarta-feira, 13 Agosto 2025

Sintra assinala 25 de Novembro de 1975 com concerto evocativo


O Centro Cultural Olga Cadaval, recebe o concerto gratuito evocativo do 25 de Novembro de 1975, “O canto que se renova”, no dia 1 de dezembro, pelas 18h00.

O concerto, promovido pela Câmara de Sintra, oferece uma reflexão sobre a democracia e os valores consolidados em Portugal, de 25 de Abril de 1974 a 25 de Novembro de 1975, como forma de “homenagear a normalização democrática”, revela o produtor. 

Poemas de Sophia de Mello Breyner, José Régio ou Fernando Namora e canções de Amália Rodrigues, Pedro Barroso, Manuel Freire ou Trovante combinam declamação de poesia com canto, nas vozes do ator João de Carvalho (declamação) e da fadista Maria Ana Bobone, acompanhados por Ricardo Gama na guitarra portuguesa, e João Correia na guitarra clássica.

O espetáculo traz, ao grande auditório do Centro Cultural Olga Cadaval, momentos musicais e declamações que marcaram a história de uma era, como o fado “Obsessão”, da Amália Rodrigues, a “Pedra Filosofal”, de Manuel Freire, “Fizeram os Dias Assim”, dos Trovante e “Viva quem Canta”, de Pedro Barroso. E ainda o poema "Esta Gente", de Sophia de Mello Breyner Andresen, declamado pela própria por altura dos 40 anos do 25 de Novembro de 1975.

A entrada para o concerto é gratuita, mas limitada à lotação disponível, num máximo de dois bilhetes por pessoa. A reserva é feita exclusivamente online mediante envio de e-mail e o bilhete eletrónico será enviado para o mesmo endereço.

Fotografia: @ccolgacadaval.pt

Artigo Anterior
Concerto Solidário de José Cid na Praia das Maçãs
Artigo Seguinte
Câmara de Sintra termina com ocupações ilegais no Bairro 1.º de Maio em Queluz

Relacionados

Made By SoulCode With ❤️ © Jornal Correio de Sintra | 2025