• Sexta-feira, 8 Agosto 2025

Iluminações de Natal trazem magia e luz a Sintra


Já foram inauguradas as iluminações de Natal em Sintra, aconteceu na passada sexta-feira, no Terreiro Rainha D. Amélia, em frente ao Palácio de Sintra, lugar onde está instalada a árvore de Natal.

As decorações natalícias vão permanecer ligadas ligadas até dia 6 de janeiro, das 18h00 às 24h00, iluminando diversas zonas do centro histórico da Vila Histórico, passando pelo Parque da Liberdade, onde está instalado o Reino de Natal, e ainda pelo Ramalhão, Rotunda da Portela, zona da Estefânia, entre outras.

A decoração alusiva à época é composta por mais de 300 instalações que envolvem mais de 1300 peças decorativas e que transformam o Sintra num deslumbrante espetáculo luminoso. O município de Sintra recorreu a iluminações com tecnologia LED de baixo consumo, proporcionando uma redução de aproximadamente de 80% no consumo de energia em relação às lâmpadas tradicionais.

A atmosfera natalícia estende-se do Centro Histórico às freguesias do concelho, tendo a autarquia apoiada as 11 freguesias do concelho com 66 mil euros para aquisição de iluminações de Natal, que também se vestem de luzes festivas e convidam moradores e visitantes a percorrem as ruas iluminadas e a desfrutarem deste ambiente mágico que envolve Sintra.

Reino do natal

Mas, a vivência do Natal em Sintra ganhou ainda mais vida, com a abertura do Reino do Natal o dia 1 de dezembro, pelas 11h00, com a chegada do Pai Natal.

Assim, o Parque da Liberdade, de quinta-feira a domingo, transformar-se num cenário ainda mais encantador, habitado por fadas, duendes, bonecos de neve e renas. Este ambiente acolhedor promete trazer a miúdos e graúdos momentos mágicos e inesquecíveis.

A entrada é livre mas todos somos convidados a um gesto solidário, através da doação de bens não perecíveis ou ração para animais. 

Fotografia: DR CMS

Artigo Anterior
"Ajude-nos a espalhar sorrisos" é mote de campanha de recolha de brinquedos
Artigo Seguinte
Médico alerta para a importância de vigiar a saúde da próstata

Relacionados

Made By SoulCode With ❤️ © Jornal Correio de Sintra | 2025