• Sábado, 11 Outubro 2025

Pe. Avelino Pereira Alves, Paróquia de Pêro Pinheiro


JESUS A RAZÃO DESTE TEMPO

Caros amigos e irmãos, Cristo é a razão deste tempo, desta nossa Alegria e desta nossa Fé. Ele é a razão desta nossa mensagem, desta nossa saudação e   votos de Boas Festas.

Neste tempo de muita cor e música, consumismo e euforia, é tempo de darmos tempo ao Deus feito Homem.

Deixemos que Ele nasça, que Ele cresça e viva na nossa vida.

Ele é a razão deste tempo e ocasião de darmos graças a Deus por tudo o que temos e somos mas, sobretudo, neste tempo, pela nossa Família, que não é perfeita, como diz o nosso Papa Francisco, mas é a melhor dádiva e    prenda que Deus nos deu. Sintamo-nos família, sejamos família, façamos  família à volta da mesa porque Jesus nasceu, porque Ele está no meio de nós.

Neste tempo de Jesus, sejamos solidários, num sorriso e numa palavra, num beijo e num   abraço, com  todos os nossos que amamos e com todos por quem passamos.

Sejamos diferentes neste mundo indiferente   a Jesus Cristo e à dor humana  que grassa, ao nosso lado, e que por nós passa.

Neste tempo de Jesus, dou graças a Deus pela vossa amizade e pelo vosso carinho e desejo-vos a todos, vós, que sois a minha família e razão de ser do meu  sacerdócio, um Santo Natal e um Ano Novo de verdade, com Deus em quem acreditamos e com os nossos que amamos.

O Deus feito homem esteja convosco e vos dê a sua bênção.

Pe Avelino Pereira Alves

Artigo Anterior
Raquel Amaral, presidente da JF de Rio de Mouro
Artigo Seguinte
Pe. Alberto Oliveira, Paróquia de São João das Lampas

Relacionados

Made By SoulCode With ❤️ © Jornal Correio de Sintra | 2025