Morreu Gil Matias (1944 - 2024), uma referência da cultura e do teatro no concelho de Sintra. Gil Matias foi sempre um lutador das artes cénicas, amante da sua terra, animador e divulgador cultural, um homem de convicções, figura muito estimada e considerada por todos, pela sua forma de ser, estar e se relacionar com os outros.
O Velório decorre esta quinta-feira, 26 de dezembro, a partir das 17h00, na Capela Mortuária de Montelavar, na União das Freguesias de Almargem do Bispo, Pêro Pinheiro e Montelavar.
O Funeral realiza-se esta sexta-feira, dia 27 de Dezembro de 2024, iniciando-se pelas 14h00 a Cerimónia Religiosa, na Capela Mortuária de Montelavar, após a qual seguirá para o Cemitério de Montelavar.
"Foi com profunda e sincera consternação e com um imenso pesar que tomamos conhecimento do falecimento de Gil Matias", refere a União das Freguesias de Almargem do Bispo, Pêro Pinheiro e Montelavar, apresentando à família, neste momento de luto e dor "sinceros pêsames, transmitindo os nossos profundos sentimentos pela perda sofrida, com um reconhecimento de gratidão e sentida Homenagem a quem será sempre uma referência para a Cultura da nossa Comunidade e do Concelho de Sintra".