Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos de Agualva Cacém (ARPIAC) comemorou a passagem do 43.º aniversário, no dia 17 de janeiro, instituição que atua na prevenção e apoio nas diversas situações de fragilidade, exclusão ou carência humana, promovendo a inclusão e a integração social.
A efeméride contou com a presença do vereador da Câmara de Sintra, Eduardo Quinta Nova, da presidente da Junta de Freguesia de Agualva Mira Sintra, Helena Cardoso, do Vogal António Pinto, em representação do Presidente da União das Freguesias, Paulo Adrego e Manuel Figueiredo, presidente da Direção da instituição, entre outros convidados e utentes.
A sessão contou ainda com a atuação do Coro da ARPIAC, dirigido pelo Maestro Paulo Taful.
A Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos de Agualva-Cacém, que por abreviatura usa a sigla ARPIAC é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), constituída sem fins lucrativos. Foi criada em 1982, "se bem que as suas raízes reportem a meados da década de 1970".
Desde as suas origens que a ARPIAC prossegue os objetivos de solidariedade social, de apoio às famílias e às pessoas idosas, constituindo estes a razão da sua existência.
Fotografia: UFAMS