• Sábado, 9 Agosto 2025

Emprego protegido para cidadãos com necessidades especiais


O projeto de emprego protegido para pessoas com deficiência, desenvolvido pela autarquia com o Centro de Educação para o Cidadão com Deficiência (CECD) de Mira Sintra, vai continuar contar com um investimento de cerca de 200 mil euros.

Neste protocolo, a Câmara de Sintra reforça o seu compromisso com a formação profissional de operador de jardinagem, promovendo a criação e manutenção de emprego protegido, bem como a qualificação e capacitação profissional e social dos beneficiários.

Em 2024, o CECD Mira Sintra procedeu à manutenção de espaços verdes de diversos locais do concelho em espaços municipais, garantindo a formação em jardinagem de 42 cidadãos com deficiência, que desenvolveram a sua atividade em regime de emprego protegido.

Centro de Educação para o Cidadão com Deficiência (CECD) de Mira Sintra | imagem: Google Maps

CECD Mira Sintra
O CECD Mira Sintra é uma cooperativa de solidariedade social, sem fins lucrativos, reconhecida como Instituição de Utilidade Pública, cujos serviços promovem o atendimento e apoio a cerca de 1.500 pessoas (crianças, jovens e adultos) que carecem de apoios especializados devido a perturbações no seu desenvolvimento e/ou deficits acentuados no respetivo rendimento escolar, laboral ou social. Desenvolve a sua atividade em várias valências, segundo uma lógica de referência e concretização de uma sociedade inclusiva, promove a igualdade e o respeito pela diferença.

Artigo Anterior
Sintra recolheu mais de 15 mil toneladas de biorresíduos em 2024
Artigo Seguinte
Revista dedicada ao património, apresentada em Sintra

Relacionados

Made By SoulCode With ❤️ © Jornal Correio de Sintra | 2025