• Domingo, 3 Agosto 2025

Ministra da Saúde reune com administração do Amadora-Sintra


A ministra da Saúde reune esta quarta-feira com o Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde (ULS) Amadora-Sintra, depois de na segunda-feira à noite a Ordem dos Médicos ter pedido intervenção da tutela, avança a agência LUSA.

“Temos amanhã [quarta-feira] uma reunião marcada com o conselho de administração do hospital. O que vos posso dizer é que dessa reunião sairão naturalmente soluções e também consequências”, afirmou a ministra aos jornalistas, sem adiantar a hora e o local do encontro.

“Nós estamos muito atentos a esta matéria. Como sabem, ontem fomos surpreendidos, de alguma maneira, pelo comunicado da Ordem dos Médicos”, sublinhou.

O bastonário da Ordem dos Médicos pediu na segunda-feira a intervenção direta da ministra da Saúde na ULS Amadora-Sintra, considerando que o Conselho de Administração não consegue dar resposta à falta de profissionais.

“Tem de haver – porque já percebemos que o Conselho de Administração não consegue dar essa resposta – uma intervenção direta da ministra da Saúde”, adiantou Carlos Cortes à Lusa, na sequência da demissão apresentada pelo diretor do serviço de Urgência da ULS que inclui o Hospital Fernando Fonseca.

Carlos Cortes salientou o “trabalho muito esforçado do diretor da Urgência” que se demitiu, Hugo Martins, salientando que, “sem recursos humanos, sem uma política de incentivo para captar médicos para o SNS e, neste caso em concreto para a ULS Amadora-Sintra, não se consegue fazer omeletas sem ovos”.

Artigo Anterior
Jovem violada pelo inquilino da mãe em Rio de Mouro
Artigo Seguinte
Basílio Horta pede abertura urgente do novo Hospital de Sintra

Relacionados

Made By SoulCode With ❤️ © Jornal Correio de Sintra | 2025