• Quinta-feira, 7 Agosto 2025

Governo ainda sem plano para o Hospital Amadora-Sintra, admite ministra


A ministra da Saúde admitiu esta quarta-feira que o Governo ainda não tem um plano para o Hospital Amadora-Sintra, reiterando que a situação do serviço de cirurgia é “muito difícil”, na sequência da saída de 13 cirurgiões.

“O Governo não tem nenhum plano para o Amadora-Sintra para resolver este aspeto específico” da cirurgia, referiu Ana Paula Martins, esta manhã de quarta-feira na Comissão de Saúde sobre o acesso dos utentes ao Serviço Nacional de Saúde.

Segundo a ministra, em causa está a saída de 13 cirurgiões no final de 2024, o que fez com que o serviço ficasse numa situação “muito difícil”, com nove especialistas.

“Nós já estamos a fazer o desvio do CODU [centro de orientação de doentes urgentes] para outros hospitais, porque não queremos sobrecarregar um serviço que já está sobrecarregado”, avançou Ana Paula Martins, ao reiterar que se trata de uma “situação muito preocupante”.

Aos deputados, a governante reconheceu que não consegue dizer para já como pretende ultrapassar a situação do Amadora-Sintra, mas salientou que o hospital mantém o seu conselho de administração, que se demitiu recentemente, e que vai “fazer a gestão que consegue” dessa matéria.

Fotografia: HFF / arquivo

Artigo Anterior
Aprovada reabilitação de espaços verdes da Abelheira em Agualva
Artigo Seguinte
Não é só o amor que vai andar pelos ares no Alegro Sintra

Relacionados

Made By SoulCode With ❤️ © Jornal Correio de Sintra | 2025