A antiga colónia de férias da CUF, junto à Praia Grande, (Colares) no concelho de Sintra, vai ser transformada em resort de luxo, com 90 quartos e villas e tem abertura prevista para o verão de 2026.
O novo hotel vai integrar a Autograph Collection da Marriott e é o primeiro investimento em Portugal da Cycas Hospitality, avança o jornal Expresso. Aqui vai renascer como resort de luxo, com 90 quartos e villas, que unem os 15 edifícios da propriedade, também conhecida como Quinta do Mar.
Em comunicado, ao jornal Expresso, a Cycas Hospitality revelou que o primeiro empreendimento em Portugal vai ser gerido pela Marriott, através da insígnia Autograph Collection. Com 55 hotéis em 13 países europeus, a Cycas Hospitality está a desenvolver o projeto nesta zona especial de proteção da Paisagem Cultural de Sintra – Património da UNESCO, por meio de uma joint venture entre a Patron Capital e a Quest Capital.
Programado para abrir no verão de 2026, o projeto do novo resort integra 15 edifícios, que compunham a antiga colónia de férias da Companhia União Fabril, edificada anos 50 do século passado e que ainda funcionou como espaço de atividades lúdico-pedagógicas até ao início da década de 90, com o nome Quinta do Mar.
O novo resort, está localizado na Estrada do Rodízio, no sítio do Pego Longo (sobranceiro à Praia Grande do Rodízio), na localidade de Almoçageme, Freguesia de Colares.
Antiga Colónia de Férias da CUF:
Página da Paisagem Cultural de Sintra / Câmara de Sintra.
Notícia completa no Jornal Expresso
Fotografia: DR CMS