Marina Smith, casada e mãe de dois filhos gémeos é Tatuadora e Body Piercer de profissão, e proprietária de uma loja de tatuagens, a funcionar desde 2013 na Terrugem (Sintra) e vai reabrir já este mês de março, uma barbearia dentro do mesmo espaço.
Uma outra vertente desta dinâmica e criativa empresária passa pela gestão e organização da empresa do marido, a “Marinando” vocacionada para a recuperação e manutenção de casas, com intervenção em diversas áreas, como instalação e manutenção de estruturas em pladur, canalização, pintura, telhado, instalação de piso e construção de casas de banho, dispondo de profissionais em construção e reparação de interiores.
Mas, onde se sente feliz é como tatuadora, profissão que iniciou em 2007 em outros espaços, onde afinou a vocação e ganhou experiência para apostar em si, a partir de 2013. “Faço tatuagens, piercings, também sou cabeleireira no apoio à barbearia. Faço um pouco de tudo, sempre que for preciso”, refere Marina Smith, que não esconde que “a tatuagem é uma paixão”, aptidão ou dom que se revelou desde sempre na sua vida.
Como especialista e profissional, cria desenhos e imagens permanentes na pele através da aplicação de tinta com agulhas. Possui um enorme talento, mas também habilidades artísticas e técnicas, criando autênticas obras de arte, trabalho desenvolvido no seu estúdio de tatuagem, depois de explicar aos seus clientes como transformar ideias em tatuagens personalizadas.
Confessa que por ser mulher, já se sentiu “um pouco discriminada”, explicando que “era um ramo maioritariamente masculino e que por isso, numa fase inicial foi difícil entrar na atividade”. Nos dias que correm “já não sinto essa pressão”, refere Marina Smith, já distinguida e premiada em várias ocasiões, pelo resultado e qualidade dos seus trabalhos e pela profissão que tanto ama. Em jeito de desafio, “somos mais que um estúdio de tatuagens, venham descobrir a nova tattoo shop”, na Terrugem.