• Sábado, 11 Outubro 2025

Detido por agressão, furto e posse de arma proibida após discussão de trânsito


Um homem de 38 anos foi detido, no concelho de Sintra, após se envolver numa discussão de trânsito com outros dois automobilistas, por ofensas à integridade física, furto qualificado, danos e posse de arma proibida, revelou esta quarta-feira a PSP.

Segundo uma nota do Comando Metropolitano de Lisboa (Cometlis) da Polícia de Segurança Pública, à agência Lusa citada ao Observador, "o suspeito envolveu-se numa discussão de trânsito com os condutores de mais duas viaturas, buzinando de forma contínua com intuito que ambos parassem os carros”, numa zona do concelho de Sintra não revelada.

“Confusos com o que estava a acontecer, os lesados acabam por imobilizar as viaturas, momento em que o suspeito sai do seu veículo, dirige-se a um dos condutores e agride-o com um soco na face, deixando a vítima atordoada”, refere-se no comunicado.

Os condutores, “temendo pela sua integridade física”, tentaram fugir, mas depararam-se “com uma rua sem saída, tendo abandonado as viaturas nesse local”.

O suspeito retirou do porta-bagagens da sua viatura um bastão extensível e um punhal de grandes dimensões (faca de mato), dirigindo-se novamente para as vítimas, que com medo ligaram para a polícia e esconderam-se num dos prédios nas imediações.

O homem, não conseguindo localizar os condutores, dirigiu-se às suas viaturas, partindo o vidro de uma delas com o bastão extensível e subtraindo dois telemóveis e, “visivelmente irritado e violento”, cortou “dois pneus de cada viatura utilizando o punhal”, descreveu o Cometlis.

Os elementos da Divisão Policial de Sintra deslocados para o local intercetaram o suspeito, que foi “sujeito a uma revista sumária”, levando à localização dos “dois telemóveis dos lesados”, e através do relato de uma testemunha recuperaram e apreenderam a faca e o bastão abandonados “momentos antes” da chegada dos polícias.

O homem foi detido, no sábado, pelas 18h00, por suspeita da prática dos crimes de ofensas à integridade física, furto qualificado, danos e posse de arma proibida. O suspeito, após ser presente a primeiro interrogatório no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Oeste, Núcleo de Sintra, viu ser-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Fotografia: arquivo

Artigo Anterior
Fórum Sénior em Algueirão Mem Martins debate felicidade e bem-estar
Artigo Seguinte
Mostra de Oferta Formativa de Sintra com entrada livre em Ouressa

Relacionados

Made By SoulCode With ❤️ © Jornal Correio de Sintra | 2025