A Câmara de Sintra aprovou, em reunião do executivo, um conjunto de apoios às companhias de teatro locais.
A autarquia aprovou a cedência do Auditório Acácio Barreiros, no Centro Cultural Olga Cadaval, ao Chão de Oliva – Centro de Difusão Cultural e à Companhia de Teatro Musgo, para a realização de espetáculos e ensaios.
Foi ainda aprovado um protocolo de colaboração com a Musgo Amarelo Associação, no valor de 105 mil euros, destinado à implementação, desenvolvimento, monitorização e avaliação de iniciativas integradas no projeto “Sintra Uma Cultura Com Todos”.
"A inclusão social é de extrema importância num concelho caracterizado pela sua grande diversidade cultural, sendo essencial para que a cultura se afirme como um verdadeiro instrumento de coesão e união entre todos os membros da nossa comunidade”, destacou o presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta.
O projeto “Sintra Uma Cultura Com Todos” visa a inclusão social de grupos vulneráveis, incluindo seniores, jovens, a comunidade cigana e pessoas com deficiência, através de atividades de expressão artística e cultural. Este projeto dá continuidade e consolida políticas locais de inclusão, ao mesmo tempo que aprofunda estratégias de intervenção social através da cultura.
Recorde-ze, o projeto “Sintra Uma Cultura Com Todos” resulta da candidatura ao programa Lisboa 2030 – Inclusão pela Cultura, e é financiado pelo Portugal 2030.