• Sábado, 9 Agosto 2025

Depois da tempestade fazem-se contas aos prejuízos


Uma árvore com cerca de 30 metros de altura não resistiu à força do vento e caiu sobre uma viatura na Rua Cidade de Londres, em Agualva, na Cidade de Agualva-Cacém. Os prejuízos são elevados.

Pelo concelho de Sintra, há detritos espalhados pelas ruas, árvores no chão, contentores de recolha de residuos espalhados, muros que não resistiram à força do vento, vias encerradas, devido à passagem da tempestade "Martinho".

Uma pessoa ficou ferida com gravidade devido à queda de uma árvore, na Estrada da Lagoa Azul.

Recorde-se, Portugal continental registou 4.214 ocorrências relacionadas com o mau tempo até às 07h00 desta quinta-feira, sendo 2.314 quedas de árvores, 1.169 queda de estruturas, 643 limpezas de via e 38 inundações, segundo dados da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).

A sub-região mais afetada continua a ser a da Grande Lisboa, com 1.452 ocorrências, sendo que também foram registadas 456 na Península de Setúbal e 329 na sub-região do Oeste.

Nos concelhos limitrofes, a Avenida Marginal continua condicionada, nomeadamente na zona de Oeiras, no sentido Lisboa-Cascais. A circulação na linha de Cascais encontra-se cortada entre Caxias e Paço de Arcos. Já a circulação na ponte 25 de abril, que esteve também suspensa, já foi restabelecida.

Artigo Anterior
Depois do mau tempo começaram os trabalhos de limpeza e contabilização de prejuizos
Artigo Seguinte
"Martinho" à velocidade média de 122 Km/h no Cabo da Roca

Relacionados

Made By SoulCode With ❤️ © Jornal Correio de Sintra | 2025