Portugal continental registou 4.214 ocorrências relacionadas com o mau tempo até às 07h00 desta quinta-feira, sendo 2.314 quedas de árvores, 1.169 queda de estruturas, 643 limpezas de via e 38 inundações, segundo dados da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).
A sub-região mais afetada continua a ser a da Grande Lisboa, com 1.452 ocorrências, sendo que também foram registadas 456 na Península de Setúbal e 329 na sub-região do Oeste.
No concelho de Sintra, depois da tempestade os serviços municipais de limpeza do município já iniciaram trabalhos de limpeza. Há detritos espalhados pelas ruas, árvores que não resistiram à força do vento, contentores de recolha de residuos espalhados, muros que não resistiram à força do vento, vias encerradas, algumas viaturas danificadas, como mostram algumas imagens recolhidas esta manhã na freguesia de algueirão Mem Martins.
Uma pessoa ficou ferida com gravidade em Sintra, devido à queda de uma árvore, na Estrada da Lagoa Azul.
Em outros concelhos limitrofes também há registo da passagem da tempestade "Martinho".
A Avenida Marginal continua condicionada, nomeadamente na zona de Oeiras, no sentido Lisboa-Cascais. A circulação na linha de Cascais encontra-se cortada entre Caxias e Paço de Arcos. Já a circulação na ponte 25 de abril, que esteve também suspensa, já foi restabelecida.
Fotografia: Sintra Notícias
(em atualização)