• Quarta-feira, 13 Agosto 2025

Queda de árvores isolam bombeiros e casal acidentado na serra de Sintra


Um casal que circulava na serra de Sintra, na noite de 19 de março, foi atingido por uma árvore e passou cerca de 10 horas, entre as 21 horas e as 7 da manhã do dia seguinte, no interior do carro.

Tudo se precipitou quando, às 21h20, o casal se deslocava na Serra de Sintra. Na Estrada dos Capuchos, perto do Chalet da Condessa no Parque da Pena, o carro foi atingido por uma árvore quando se dirigia para a residência dos ocupantes, localizada na zona. O reboque, pedido pelo casal, chegou ao local perto da meia-noite.

A notícia, avançada pela Agência LUSA, refere que os bombeiros, que se deslocaram posteriormente ao local, acabaram por passar a noite junto dos acidentados.

Cinco operacionais dos Bombeiros Voluntários de São Pedro foram mobilizados para prestar assistência ao casal acidentado. Quando os bombeiros chegaram ao local, encontram a viatura com o casal encarcerado no seu interior. As inúmeras árvores que continuavam a cair no local, não permitiram criar as condições de segurança para proceder ao regaste, impedindo os bombeiros e o casal de sair do local.

Os cinco bombeiros e o casal permaneceram no local até cerca das 7 da manhã. Foi então lançada nova operação de regaste e a segunda equipa de bombeiros teve de cortar dezenas de árvores caídas nos acessos à EN247-3 para chegar ao local.

Recorde-se, a depressão “Martinho” causou mais de 221 ocorrências no concelho de Sintra.

Notícia atualizado às 16h05 de 21/03/2025:

1) Informação que o casal reside na serra de Sintra, mais propriamente na estrada dos Capuchos;
2) O acidente ocorreu às 21h20, quando este regressava a casa, antes do início da tempestade, sendo que o reboque para a remoção da viatura chegou ao local cerca da meia noite.

Fotografia. DR CMS / arquivo

Artigo Anterior
Chegou a Primavera apesar de não parecer
Artigo Seguinte
Mau tempo mantém encerrados monumentos de Sintra

Relacionados

Made By SoulCode With ❤️ © Jornal Correio de Sintra | 2025