A Sociedade União Sintrense (SUS) promove este sábado, 22 de março, pelas 21h30, mais uma Noite das Camélias, com o intemporal Baile das Camélias onde não faltam centenas de flores e participantes vestidos a rigor para uma noite inesquecível.
A noite mais bonita da Vila de Sintra, acontece ao ritmo do som dos Trio Clave e o espaço veste-se a rigor com centenas de flores que irão enfeitar o salão nobre da coletividade, para uma noite de glamour, tradição e elegância.
Toda a envolvência irá permitir que os participantes dancem num ambiente único e intemporal, que nunca sai de moda, iniciativa que conta com o apoio da União das Freguesias de Sintra e da Câmara de Sintra.
Recorde-se, a Noite das Camélias é, desde 1940, uma das mais tradicionais e emblemáticas noites de gala que Sintra recebe. Nas primeiras décadas a população fazia enormes filas e dançava-se até ser dia, enquanto apreciavam os bonitos arranjos feitos com as camélias de todas as quintas da Serra.
O que começou por ser uma forma de elogiar os jardineiros e apaziguar as rivalidades entre si, uma vez que todas as flores eram expostas sem indicação da quinta a que pertenciam, tornou-se numa das mais belas e emblemáticas festas que a Vila de Sintra recebe anualmente.
A entrada no Baile das Camélias é paga e é aconselhado traje de gala.