• Quinta-feira, 7 Agosto 2025

GNR salvam idosa de incêndio em casa


Uma senhora de 90 anos foi retirada da sua habitação em chamas no concelho de Sintra pelos militares de GNR que estavam em patrulha. O caso aconteceu no passado sábado, dia 22 de março e foi divulgado esta quarta-feira.

“Durante uma patrulha, os militares da Guarda foram interpelados na via pública por um cidadão, em evidente estado de aflição, que comunicou que a sua residência estava a arder. Ao chegarem ao local, os militares depararam-se com uma densa concentração de fumo e foram informados de que, no interior da habitação, se encontrava uma idosa de 90 anos”, informa a GNR em nota enviada à imprensa.

“Os militares entraram na residência e resgataram a idosa, retirando-a em segurança”. De seguida “iniciaram a extinção do fogo, com recurso a extintores e mangueiras existentes na habitação, evitando que o incêndio causasse danos maiores na habituação”.

“Após a chegada dos Bombeiros Voluntários de São Pedro de Sintra, foi possível extinguir o incêndio, ficando a idosa e os familiares fora de perigo”, pode ler-se.

Imagem: arquivo

Artigo Anterior
Dia Nacional do Dador de Sangue presta homenagem a dadores
Artigo Seguinte
Abertas inscrições para Curso de Nadador-Salvador em Sintra

Relacionados

Made By SoulCode With ❤️ © Jornal Correio de Sintra | 2025