• Quarta-feira, 6 Agosto 2025

Monumentos na serra de Sintra encerrados


As condições meteorológicas sentidas com a passagem da depressão “Martinho” obrigam, por razões de segurança, a manter encerradas as vias de acesso e cancelas existentes no perímetro florestal sul da Serra de Sintra, até que a situação de risco diminua.

Segundo a Câmara de Sintra, as cancelas permanecerão encerradas enquanto se mantiver a situação de risco causa e em pontos estratégicos serão colocadas equipas para evitar a circulação de visitantes no perímetro.  Também os monumentos no interior da Serra de Sintra permanecem encerrados.

Assim as zonas de acesso interditas por cancelas integram os percursos entre o Cruzamento da Azóia; Caminho da Urca / Pedras Irmãs; Cruzamento dos Capuchos – acesso ao Monge; Cruzamento dos Capuchos – acesso ao cruzamento da Portela; Cruzamento da Portela – acesso ao cruzamento dos Capuchos; Cruzamento da Portela – acesso à Azóia. Também o acesso à Calçada da Pena estará encerrado.

A autarquia de Sintra, esclarece que durante este período poderão apenas circular: veículos de socorro, de emergência e das entidades integrantes do Sistema Municipal de Proteção Civil, residentes e pessoas que aí exerçam atividade profissional ou que prestem assistência a pessoas vulneráveis.

Artigo Anterior
Projeto de Irmãs hospitaleiras da Idanha dintinguido nos TOP Health Award
Artigo Seguinte
CUSCS promove ação de protesto junto ao Centro de Saúde do Olival no Cacém

Relacionados

Made By SoulCode With ❤️ © Jornal Correio de Sintra | 2025