A Comissão de Utentes de Saúde do Concelho de Sintra (CUSCS) vai realizar esta terça-feira, 1 de abril, pelas 07h00, uma acção de protesto, no Centro de Saúde do Olival no Cacém.
Inserida num conjunto de acções este protesto tem como objectivo a denuncia da situação vivida pelos Utentes do Centro de Saúde do Olival, aquele que mais médicos tem em falta no Concelho de Sintra.
"Mais de 90% dos utentes inscritos não tem Médico de Família, e o seu direito ao acesso a cuidados de saúde primários não lhes é garantido", refere a CUSCS, sublinhando que a "dificuldade para obter uma consulta é enorme, nesta acção será possível contactar com os Utentes que chegam de madrugada à porta do Centro de Saúde nem sempre isso significando que irão conseguir uma consulta".
Para a Comissão de Utentes, "o Hospital Amadora-Sintra também não é solução, criado para servir 350 mil utentes, serve hoje mais de 550 mil".
Recorde-se, esta é a primeira de um conjunto de acções que culminarão depois numa marcha a ter lugar no dia 12 de abril, pelas 11h00 em Algueirão Mem Martins.
Imagem: Google Maps