• Sexta-feira, 10 Outubro 2025

Centro de Saúde de Pêro Pinheiro reabriu depois de obras de remodelação


O Centro de Saúde de Pêro Pinheiro reabriu portas no dia 1 de abril, reiniciando a sua atividade após remodelação e renovação promovida pela Câmara Municipal de Sintra no âmbito PRR em parceria com a ULS Amadora/Sintra, visando a melhoria das condições físicas e de conforto para utentes e profissionais na prestação de cuidados de saúde à população.

A empreitada de conservação e beneficiação da unidade de saúde foi adjudicada por 350 mil euros com o objetivo de garantir um bom funcionamento e conforto, estando prevista a reabilitação de pavimentos, paredes e tetos, substituição da caixilharia, pintura exterior e isolamento térmico do edifício.

Financiadas no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), para  obras de conservação e beneficiação, tornaram o edifício energicamente sustentável, com a colocação de novas caixilharia, painéis solares, nova rede informática, novos espaços adaptados às necessidades atuais e pintura exterior e interior.

A Unidade de Saúde Familiar (USF) Lapiás vai servir a Unidade de Saúde Familiar (USF) Lapiás e os 9800 utentes inscritos na Unidade de Cuidados da Comunidade Albus Petra, com resposta comunitária na União de Freguesias de Almargem do Bispo, Pêro Pinheiro e Montelavar, e serviços de Psicologia, Terapia da Fala, Serviço Social e Higiene Oral.

A cerimónia incluiu uma visita às instalações e às equipas de Saúde que ali trabalham, contou com a presença do Conselho de Administração da ULS Amadora/Sintra, do Vereador da Câmara Municipal de Sintra, Eduardo Quinta Nova e com o presidente da Junta da União das Freguesias de Almargem do Bispo, Pêro Pinheiro e Montelavar, Rui Maximiano.

Recorde-se, o encerramento da unidade de saúde por motivos por “motivo de obras, absolutamente indispensável”, obrigou a USF a funcionar transitoriamente nas instalações do Bombeiros Voluntários de Montelavar, desde março de 2023 a março de 2025, entrando ao serviço no dia 1 de abril, depois de concluídas obras de remodelação e renovação.

Notícia completa no jornal Correio de Sintra

Artigo Anterior
Almargem do Bispo recebe 1.ª Concentração de Camiões
Artigo Seguinte
"The Black Mamba" assinalam 25 de Abril com concerto gratuito no Olga Cadaval

Relacionados

Made By SoulCode With ❤️ © Jornal Correio de Sintra | 2025