A reposição total do abastecimento de água em algumas zonas do concelho de Sintra deve acontecer esta tarde de terça-feira, depois do corte no fornecimento devido ao apagão elétrico na segunda-feira, disse à Lusa citada pelo Notícias ao Minuto, fonte municipal.
Algumas zonas de Sintra, continuavam hoje sem água nas torneiras, mas os serviços municipalizados preveem "que todas as situações fiquem regularizadas progressivamente até às 15h00 de hoje", segundo fonte municipal.
A mesma fonte afirmou que, devido ao apagão, a Empresa Portuguesa das Águas Livres (EPAL) cortou o abastecimento de água a alguns municípios ao redor de Lisboa, incluindo aos serviços municipalizados de Sintra.
"Esta ligação só voltou a ser feita hoje às 08h30. Neste momento as faltas de água não são por avarias, mas sim porque os reservatórios de água estão a encher, um processo que demora, e em alguns sítios a água ainda não chega a um nível que dê para o abastecimento às casas das pessoas", explicou.
Segundo a Câmara de Sintra, "tudo o resto está a funcionar com normalidade", depois da reposição da eletricidade.
Recorde-se, um corte generalizado de energia elétrica afetou esta segunda-feira, desde as 11h33 de Lisboa, Portugal e Espanha, continuando sem ter explicação por parte das autoridades.
Aeroportos fechados, congestionamento nos transportes e no trânsito nas grandes cidades e falta de combustíveis foram algumas das consequências do apagão.
Já esta manhã em comunicado, o operador de rede de distribuição de eletricidade E-Redes garantiu que o serviço está totalmente reposto e normalizado, no país.