A placa simbólica de homenagem à jornalista Marta Louro, com a atribuição do seu nome ao Parque junto ao Baloiço Panorâmico no Penedo, foi roubada poucos dias depois da sua inauguração e está a provocar indignação e espanto de muitos dos residentes da freguesia de Colares.
No dia 27 de abril, data que assinalou o terceiro ano do falecimento da jovem jornalista da CM e da CMTV quando se encontrava no desempenho da sua profissão, a autarquia de Sintra e a Junta de Freguesia de Colares, prestaram uma justa e sentida homenagem à sua memória, perpetuando o seu nome num espaço de convívio e bem-estar de comunidade.
"É triste mas é verdade a podridão da sociedade", desabafa António Louro, pai de Marta Louro, na sua página de Facebook, ao tomar conhecido do sucedido. Para o ex-comandante dos Bombeiros Voluntários de Colares, tal atitude "deve incomodar a pessoa ou pessoas que retiraram a placa a qual estava escrito baloiço panorâmico Marta Louro em homenagem à jornalista do CM e CMTV que infelizmente faleceu em serviço", lamenta António Louro, considerando "uma falta de respeito e educação mas é a sociedade que temos".
Já ao final da tarde, a Junta de Freguesia de Colares, presidida por Pedro Filipe, anunciou que "a placa do Baloiço Panorâmico Marta Louro, que foi retirada por ato de vandalismo, foi hoje [7 de maio] entregue na Junta de Freguesia de Colares".
"Lamentamos este tipo de comportamentos e esperamos que não se volte a repetir", refere Pedro Filipe garantindo que a placa de homenagem póstuma a Marta Louro, "em breve estará no seu lugar".
Notícia atualizada (19h45)
Fotografia: JF de Colares