JESUS A RAZÃO DESTE TEMPO
Caros amigos e irmãos, Cristo é a razão deste tempo, desta nossa Alegria e desta nossa Fé. Ele é a razão desta nossa mensagem, desta nossa saudação e votos de Boas Festas.
Neste tempo de muita cor e música, consumismo e euforia, é tempo de darmos tempo ao Deus feito Homem.
Deixemos que Ele nasça, que Ele cresça e viva na nossa vida.
Ele é a razão deste tempo e ocasião de darmos graças a Deus por tudo o que temos e somos mas, sobretudo, neste tempo, pela nossa Família, que não é perfeita, como diz o nosso Papa Francisco, mas é a melhor dádiva e prenda que Deus nos deu. Sintamo-nos família, sejamos família, façamos família à volta da mesa porque Jesus nasceu, porque Ele está no meio de nós.
Neste tempo de Jesus, sejamos solidários, num sorriso e numa palavra, num beijo e num abraço, com todos os nossos que amamos e com todos por quem passamos.
Sejamos diferentes neste mundo indiferente a Jesus Cristo e à dor humana que grassa, ao nosso lado, e que por nós passa.
Neste tempo de Jesus, dou graças a Deus pela vossa amizade e pelo vosso carinho e desejo-vos a todos, vós, que sois a minha família e razão de ser do meu sacerdócio, um Santo Natal e um Ano Novo de verdade, com Deus em quem acreditamos e com os nossos que amamos.
O Deus feito homem esteja convosco e vos dê a sua bênção.
Pe Avelino Pereira Alves