"Queridos paroquianos, amigos e familiares,
O Natal está a chegar. Apesar de instalada a correria aos presentes,da preparação prévia da mesa que queremos compor e da decoração da nossa casa, não esqueçamos Aquele que deu e dá sentido a este tempo: Deus feito Menino. Ele é o centro deste tempo e de toda a nossa vida. Então, não O excluamos como se de um acessório se tratasse, mas façamos d'Ele o pilar da nossa vivência do Natal.
Neste tempo,celebraremos não apenas a união e o amor, mas também Aquele que é a nossa esperança e que ilumina nossos corações: Jesus, o sinal maior da manifestação do amor incondicional de Deus pela humanidade.
O espírito desta época natalícia lembra-nos que, mesmo em tempos tão desafiantes como o que estamos a viver, marcado pela guerra, pelos desequilíbrios ambientais, pelo aumento da pobreza e desigualdades sociais, pelos extremismos políticos e por uma certa decadência da consciência moral, a esperança tem o poder de renovaras nossas forças e de nos inspirar a seguir em frente.Juntos construamos um tempo novo marcado por gestos que renovam.
Faço votos que cada luzinha que brilha nas árvores de Natal e nas decorações de rua, que cada estrela que cintila no céu ou reluz nos olhos das crianças sejam símbolos dessa esperança renovada que a Encarnação de Jesus veio trazer à humanidade. Que nesta quadra natalícia possamos, juntos, cultivar sonhos e ambições e acreditar no que há de melhor no coração humano, compartilhando, assim, sorrisos e gestos de bondade com todos todostodos.
Neste tempo de renovação, desejo que cada um de vós encontre dentro de si a força para acreditar em novos começos e em novas possibilidades que se traduzam em verdadeiras concretizações.
Feliz Natal e que o Novo Ano que já está à espreita nos traga ainda mais esperança num tempo novo. Bênção"
Pe. Alberto de Oliveira
Fotografia: Facebook