Um homem de 87 anos, que se encontrava desaparecido há três dias, foi encontrado este domingo de manhã numa zona de mato, junto à A16, em Mira Sintra. O idoso estava “em estado de hipotermia e subnutrido”, pelo que foi transportado para o Hospital Amadora-Sintra.
Recorde-se, o desaparecimento tinha sido comunicado à Polícia de Segurança Pública (PSP) de Agualva-Cacém, no dia 10 de janeiro, por “familiares” que indicaram que o homem tinha “saído no dia anterior para caminhar, sem o seu telemóvel, não voltando a casa até então”. “Dado que, segundo as informações disponibilizadas, a pessoa desaparecido sofria de doença cardíaca e de demência, a PSP considerou esta ocorrência como de risco elevado para a vítima”, referem as autoridades em comunicado.
Para localizar o desaparecido, a PSP recorreu a drones, contando com o apoio dos Bombeiros Voluntários de Agualva-Cacém. Foram também “reunidas várias valências”, designadamente uma equipa de Intervenção Rápida da Divisão Policial de Sintra que conseguiu localizar o desaparecido em zona de mato.
Fotografia: arquivo