• Quinta-feira, 14 Agosto 2025

Três dias depois, idoso encontrado junto à A16 em estado de hipotermia e subnutrido


Um homem de 87 anos, que se encontrava desaparecido há três dias, foi encontrado este domingo de manhã numa zona de mato, junto à A16, em Mira Sintra. O idoso estava “em estado de hipotermia e subnutrido”, pelo que foi transportado para o Hospital Amadora-Sintra.

Recorde-se, o desaparecimento tinha sido comunicado à Polícia de Segurança Pública (PSP) de Agualva-Cacém, no dia 10 de janeiro, por “familiares” que indicaram que o homem tinha “saído no dia anterior para caminhar, sem o seu telemóvel, não voltando a casa até então”. “Dado que, segundo as informações disponibilizadas, a pessoa desaparecido sofria de doença cardíaca e de demência, a PSP considerou esta ocorrência como de risco elevado para a vítima”, referem as autoridades em comunicado.

Para localizar o desaparecido, a PSP recorreu a drones, contando com o apoio dos Bombeiros Voluntários de Agualva-Cacém. Foram também “reunidas várias valências”, designadamente uma equipa de Intervenção Rápida da Divisão Policial de Sintra que conseguiu localizar o desaparecido em zona de mato.

Fotografia: arquivo

Artigo Anterior
Sintra PH30 arranca com debate "Fauna da Paisagem Cultural de Sintra" em Monserrate
Artigo Seguinte
Fundação Cultursintra adquire Paço dos Ribafria no Centro Histórico

Relacionados

Made By SoulCode With ❤️ © Jornal Correio de Sintra | 2025