• Quarta-feira, 20 Agosto 2025

Monumento de homenagem a Antigos Combatentes em Queluz


Foi inaugurado esta manhã de quinta-feira, o Monumento aos Antigos Combatentes, cerimónia que decorreu no Parque Urbano Felício Loureiro, iniciativa apoiada pela União das Freguesias de Queluz e Belas.

Trata-se de um monumento de grande simbolismo que honra e perpétua a memória dos que serviram a Pátria e que simboliza a coragem, dedicação e esforço dos combatentes da União das Freguesias de Queluz e Belas. Simboliza também os valores de paz e justiça, e servirá de inspiração para as futuras gerações.

“É um privilégio homenagear os nossos combatentes, homenagear a nossa Pátria. Portugal é um pequeno estado, mas uma grande nação", disse Basílio Horta, presidente da Câmara Municipal de Sintra. "Com nove séculos de história, espalhada pelos cinco cantos do mundo, este é um momento de grande simbolismo, um local onde a história será sempre lembrada”, disse o autarca.


Na ocasião, o Coronel Lucas Hilário salientou a importância do monumento, símbolo da materialização e reconhecimento aos antigos combatentes e que “sirva de divulgação dos valores fundamentais da nossa visão do amor à Pátria”.

A cerimónia, organizada pelo Núcleo de Queluz da Liga dos Combatentes, contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, do Secretário-Geral da Liga dos Combatentes, Coronel Lucas Hilário, do presidente do Núcleo de Queluz da Liga dos Combatentes, João Madureira Fernandes, e da presidente da União de Freguesias de Queluz e Belas, Paula Alves, bem como de dezenas de ex-combatentes, e restante comunidade.

(Notícia atualizada)

Artigo Anterior
Tabaqueira arranca com construção de novo parque fotovoltaico em Albarraque
Artigo Seguinte
Parque Aventura inaugurado na Quinta das Flores em Massamá

Relacionados

Made By SoulCode With ❤️ © Jornal Correio de Sintra | 2025