Os membros do Conselho de Administração do Hospital Amadora-Sintra renunciaram aos cargos. O pedido de renúncia foi apresentado esta quinta-feira à ministra da Saúde e ao diretor executivo do Serviço Nacional de Saúde.
Em comunicado o Conselho de Administração fez saber à ministra da Saúde e ao novo diretor executivo do SNS que renunciam aos cargos. Ordem dos Médicos lembra que demissões "não resolvem problemas do hospital".
"Esta decisão permitirá à tutela implementar as medidas e políticas que considere necessárias, não sendo este Conselho de Administração um obstáculo", adianta em comunicado.
Recorde-se, na quarta-feira, o presidente da ULS Amadora-Sintra, Luís Gouveia, reuniu-se com a ministra da Saúde, Ana Paula Martins, e no final tinha indicado aos jornalistas que se manteria em funções.
"Nós mantemos, naturalmente, a capacidade de trabalhar diariamente. Somos profissionais no hospital e na unidade local de saúde", disse Luís Gouveia em resposta à pergunta se a ministra mantinha a confiança no Conselho de Administração.