Carloto Cotta está acusado de violar e sequestrar uma mulher em sua casa, em Colares. O Correio da Manhã revela que o ator e a vítima se conheceram num shopping, em Sintra, em janeiro de 2023.
Após cinco meses de troca de mensagens, a mulher aceitou ir à casa do ator, em Colares, em maio do mesmo ano. À chegada, o arguido trancou a porta e de imediato forçou envolvimento sexual entre ambos. A recusa da mulher valeu-lhe agressões violentas, e inúmeras sevícias sexuais. Só quando o suspeito se dirigiu à cozinha para ir buscar uma faca para matar a mulher, é que esta conseguiu escapar por uma janela.
Pediu ajuda a populares, que chamaram uma ambulância INEM. A vítima ficou repleta de hematomas no corpo.
A Polícia Judiciária investigou o caso e propôs o arquivamento, mas o Ministério Público acusa-o de nove crimes, sendo que Carloto Cotta nega todas as acusações.
Carloto Cotta é um ator luso-francês, nascido em Paris a 31 de janeiro de 1984. Mudou-se para Lisboa durante a infância e, aos 15 anos, iniciou a sua formação na Escola Profissional de Teatro de Cascais.
Estreou-se no cinema com o filme “31” (2003), de Miguel Gomes. Desde então, tem sido uma presença constante no cinema português, destacando-se em produções como “Arena” (2009), curta-metragem vencedora da Palma de Ouro no Festival de Cannes, e “Tabu” (2012), que lhe conferiu reconhecimento internacional.
Notícia completa no Correio da Manhã