• Sábado, 11 Outubro 2025

“Temos sempre que lutar muito mais para conquistar qualquer coisa”


Stela Lázaro é empresária e gestora das empresas Estores Bandarra e da Bandalumínios, empresas distintas, sediadas em Mem Martins que se complementam. A empresa Estores Bandarra foi adquirida por Stela a seu pai, já em idade de reforma e criou a Bandalumínios vocacionada para o fabrico de janelas em alumínio e PVC, fornecendo clientes como a Maxmat e Bricomarché, empresa com uma forte implantação no mercado nacional, criando 53 postos de trabalho.

“Um novo conceito que não existia no mercado. Normalmente era o serralheiro que fazia as janelas, porque não havia na altura uma fábrica só para fazer janelas”, explica Stela Lázaro, que assume a gestão da empresa, juntamente com o seu marido.

Conciliar a vida profissional com a familiar não é fácil para a empresária, embora conte sempre com o apoio incondicional do marido. O casal tem uma filha com 22 anos e um filho de 11 anos,  Xavier Lázaro que se tem revelado um talento no desporto motorizado, no Kart. É o primeiro piloto português a triunfar na categoria Mini Gr. 3, em Itália e em outubro do ano passado conquistou a medalha de ouro ao representar Portugal nos FIA Motorsport Games e tornou-se o primeiro português a subir ao lugar mais alto do pódio daquele que é conhecido como os ‘Jogos Olímpicos’ do desporto motorizado.

A dinâmica familiar implica um enorme esforço logístico com deslocações frequentes a Itália. “Mas é muito gratificante”, refere com alguma emoção Stela Lázaro, que ainda arranja tempo para ir ao ginásio.
Praticou karaté, andou no ballet, teve aulas de jazz e danças de salão. O Flamenco é a sua paixão, integrando a Academia de Dança “aí a Dança”, em Sintra.

Sobre o Dia Internacional da Mulher, a “sociedade em geral é machista. Aceita as mulheres, mas quando se trata de assumir o poder é mais complicado”, considera. “Já conseguimos alterar a imagem da mulher dona de casa de antigamente, mas temos sempre que lutar muito mais para conquistar qualquer coisa!”, destaca Stela Lázaro.


Artigo Anterior
“O amor não tem que reprimir as relações, tem que ser algo que nos traga felicidade”
Artigo Seguinte
“Sou uma mulher de armas na maneira de pensar e de agir”

Relacionados

Made By SoulCode With ❤️ © Jornal Correio de Sintra | 2025