• Domingo, 3 Agosto 2025

Bombeiros Voluntários de Sintra na “Elite Quebra Costas Internacional”


Um bombeiro e uma bombeira da corporação OSP Giedlarowa (Polónia) foram os grandes vencedores da 3.ª edição da prova “Elite Quebra Costas Internacional” que decorreu este sábado em Coimbra e envolveu cerca de 700 bombeiros de todo o país e de alguns países europeus.

Segundo o Sintra Notícias, o desafio muito exigente consistiu na subida do Arco de Almedina até à Universidade, num percurso de 500 metros em contrarrelógio, com um desnível positivo de 113 metros e um declive médio de 14,1%. Para aumentar a dificuldade, os participantes completaram a prova equipados com o seu equipamento de proteção individual urbano, completo, que pesa cerca de 30 quilos.

Piotr Balut e Katarzyna Jakubek, da mesma corporação conquistaram a melhor posição na geral nas categorias masculino e feminino, com 3 minutos e 3.42, respetivamente.

Na classificação geral Diogo Gomes, com 3.02 minutos, dos Bombeiros Sapadores de Coimbra que ficou classificado no segundo lugar e Daniel Fonseca, dos Bombeiros Voluntário de Vila Nova de Paiva o terceiro lugar com o tempo de 3.04 minutos.

Por equipas, o primeiro lugar foi conquistado pelos Bombeiros Sapadores de Coimbra, seguida da corporação dos Bombeiros Sapadores do Porto e o terceiro lugar pela corporação polaca.

Os elementos da equipa dos Bombeiros Voluntários de Sintra tiveram uma excelente prestação, mas não conseguiram estar entre os primeiros. “Felicitamos os nossos bombeiros pelo seu empenho e por terem concluído esta exigente prova com sucesso assim como a Direção por todo o apoio que demonstrou”, pode ler-se na página de Facebook.

Fotografia: Bombeiros Voluntário de Sintra

Artigo Anterior
Explosão de gás fere mulher e filho em Almargem do Bispo
Artigo Seguinte
"A Solidariedade Não é Só no Natal" acontece no Cacém e em São Marcos

Relacionados

Made By SoulCode With ❤️ © Jornal Correio de Sintra | 2025