A Comissão de Utentes da Saúde de Concelho de Sintra (CUSCS) manifestou esta manhã o seu protesto e preocupação pelas más condições de funcionamanto da Unidade de Saúde Familiar (USF) de Mira Sintra.
No dia Mundial da Saúde que hoje se assinala, a Comissão de Utentes denunciou a "grave e vergonhosa situação vivida na Unidade de Saúde Familiar de Mira-Sintra, que funciona deste março de 2023 sem nenhum médico de família no quadro", pode er-se em comunicado.
Por outro lado, "são dois anos em que mais de 4 mil utentes não tiveram Médico de Família, não se sabendo quando é que esta situação será alterada", refere a CUSCS , considerando a situação "insustentável para os Utentes sendo que 66,8% são Idosos e 20% se encontram ainda em tenra idade. Uma Vergonha que é preciso parar e que ilustra o abandono em que se encontra a população de Mira-Sintra", alerta.
Recorde-se, inserida num conjunto de acções, esta iniciativa da CUSCS dá corpo a um conjunto de denúncias que culminarão numa "Marcha - Pela Defesa do SNS" que terá lugar no dia 12 de abril, pelas 11 horas, em Algueirão Mem Martins.
Imagem: Google Maps