A Junta de Freguesia de Colares inaugurou no passado domingo o Baloiço Panorâmico, situado junto ao depósito de águas dos SMAS na aldeia do Penedo em homenagem da jovem jornalista Marta Louro, residente na freguesia e que perdeu a vida num acidente em pleno desempenho de funções enquanto repórter do Correio da Manhã e da CMTV.
A proposta de instalação do baloiço e a atribuição daquele espaço com o nome Marta Louro, partiu do presidente da Junta de Freguesia de Colares, Pedro Filipe que destaca “uma justa homenagem”, para manter viva a memória da jornalista, destacando a “Obra de Marta”, projeto social nos Bombeiros Voluntários de Colares, em que também era operacional.
Além de Pedro Filipe, destaque também para a presença de Márcia Chiolas, membro do Executivo, Bruno Parreira, vice-presidente da Câmara Municipal de Sintra, o Pe. José António Rebelo da Silva, Nuno Encarnação, comandante dos Bombeiros de Colares, Alcino Alves, presidente da Direção da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Colares, amigos, familiares e populares que se associaram à iniciativa.
Fotografia: JF Colares