• Sexta-feira, 13 Fevereiro 2026

Feira do Fumeiro regressa a Mem Martins


Está de regresso a Mem Martins os melhores e mais saborosos produtos da charcutaria tradicional portuguesa, na III Feira do Fumeiro de Algueirão-Mem Martins, que se realiza este fim de semana, dias 17, 18, 19 de novembro, em Mem Martins.

Durante três dias o fumeiro nacional vai instalar-se na Quinta de Santa Teresinha, onde não faltam, ações de animação e musica ao vivo, com entrada livre.

”À semelhança do que aconteceu em edições anteriores, este é um evento aberto, de convívio e partilha, onde há castanha assada e acima de tudo permite disfrutar do melhor da charcutaria nacional, com bons queijos, variedade de enchidos e outros produtos associados ”, adiantou ao CORREIO DE SINTRA, Válter Januário, presidente da Junta de Freguesia de Algueirão Mem Martins, que organiza e dinamiza o evento, “com boa gastronomia e muita animação”.

”Este evento é sempre muito concorrido, pela gastronomia, mas também e sobretudo pelos produtos tradicionais que reúne”, refere Válter Januário, que convida à participação dos visitantes, naquela que é a terceira edição da Feira do Fumeiro. Recorde-se, que a segunda edição, aconteceu em fevereiro de 2020, tendo ficado suspensa desde então devido à pandemia.

Aqui, os visitantes podem contar com bancas de produtores vindos de várias regiões do país, nomeadamente o Alentejo, Beiras e Trás-os-Montes. Chouriços para todos os gostos, linguiça, salpicão, presuntos, chourições, mas também alguns produtos mais típicos como a alheira, o  o chouriço de cebola e a carne salgada, não vão faltar.

O evento, arranca esta sexta-feira, 17 de novembro, pelas 18h00, prolongando-se as atividades até à meia-noite. No dia seguinte, sábado (18), o recinto abre portas às 12h00 e encerra às 24h00 e no domingo (19), a abertura é ao ao meio-dia e o encerramento 23h00.

Claro que a doçaria local, regional e nacional também vai estar representada nos três dias do evento, para fazer as delícias dos mais gulosos. 

Artigo Anterior
Monumento ao Produtor da Maçã Reineta
Artigo Seguinte
Natal 'ilumina' Cidade de Agualva-Cacém

Relacionados

Made By SoulCode With ❤️ © Jornal Correio de Sintra | 2026