• Quinta-feira, 14 Agosto 2025

Exposição de Miguel Palma “Linha de Água” no MAR em Sintra


Está patente ao público no MAR-Museu da Água e Resíduos, na Ribeira de Sintra, uma exposição inédita do artista plástico Miguel Palma, intitulada “Linha d’Água”.

A exposição que pode ser visitada até 31 de março de 2025, alia a tecnologia e o ambiente, a imagem de marca dos trabalhos do artista, intimamente ligado a Sintra, onde já residiu (Eugaria, Colares), mas que constitui a sua primeira mostra no concelho.

A exposição é constituída por uma instalação intitulada “Cascata” com uma dimensão aproximada de três metros de comprimento por cerca de dois metros de altura. Esta nova peça é acompanhada por cinco pinturas, sete desenhos e dois quadros.

A exposição “Linha d’Água” é mais um exemplo da forma como o artista pensa as suas obras de forma única. Numa clara evocação do espaço onde a mesma se insere, é possível trabalhar esta temática enquanto se sente a conexão aos elementos do edifício.

Atualmente a viver em Santarém, onde procurou refúgio para um contacto mais estreito com a natureza, Miguel Palma aborda, nos seus trabalhos, o desenvolvimento tecnológico e a sua relação com o ambiente, a ideia de poder, a ecologia, a religião ou a máquina.

Apresentado em várias vertentes, a sua arte desenvolve-se sob a forma de desenho, escultura, instalação, vídeo e performance. Assumindo-se como um dos melhores artistas da sua geração, as suas obras levam-nos a associar dois contextos, tecnologia e ambiente.

Palma apropria-se das narrativas de uma modernidade em permanente questionamento para melhor refletir sobre o presente. O seu fascínio por ícones da modernidade clássica é evidente: o mundo da aviação, o automóvel, a arquitetura, a natureza e a tecnologia em geral.

MAR-Museu da Água e Resíduos, na Ribeira de Sintra

Artigo Anterior
Aluno agride professora na Escola Básica D. Carlos I, em Sintra
Artigo Seguinte
Escola EB1 n.º3 de Agualva conquista "Pátio Ideal"

Relacionados

Made By SoulCode With ❤️ © Jornal Correio de Sintra | 2025