• Quinta-feira, 7 Agosto 2025

“Gosto de trabalhar de me sentir realizada e empreendedora”


Mariana Ricardo, Fisioterapeuta de formação e empreendedora, criou em 2016 o Gabinete ColaresFisio, uma unidade privada de fisioterapia, no Mucifal em Colares. O ColaresFisio existe desde 2016 e a partir de 2021 mudou de instalações para o Mucifal.

Disponibiliza serviços de fisioterapia, em áreas como Pilatos clínico; aulas especializadas para grávidas e recuperação pós parto; área do ramo da saúde da mulher (fisioterapia pélvica); acompanhamento para bebes e crianças; área da respiratória, para dar resposta na área materno infantil.

Mariana, é Mestre em Gestão da Saúde e licenciada em Fisioterapia, com formações adicionais em Exercício Físico no Envelhecimento, Preparação para o Nascimento: Pré e pós Parto; Reabilitação Obstétrica e fisioterapia Respiratória Pediátrica e conta com uma vasta equipa, constituída maioritariamente por mulheres.

O programa, “ColaresActive” disponibiliza aulas específicas direcionadas para população sénior, e trabalha o fortalecimento muscular, mobilidade e equilíbrio, “uma aposta na prevenção e que tem sido um sucesso registando uma forte participação”, destaca Mariana Ricardo. As sessões são individualizadas e ajustadas às necessidades de cada pessoa, e não apenas ao seu diagnóstico ou lesão.

Por ser mulher e no exercício da sua profissão diz não se sentir discriminada, mas “pressionada para fazer tudo e estar em todo o lado, sem falhar”, refere com alguma ironia e boa disposição, Mariana Ricardo. Não é só a sua vida profissional, mas também a familiar.

Casada, mãe de duas crianças de um e três anos, reconhece que gerir o seu tempo não é tarefa fácil, mas também não esconde a sua vocação e paixão pelo exercício da sua profissão. “Gosto de trabalhar de me sentir realizada e empreendedora”, sublinha Mariana Ricardo, que tem a sorte de contar com uma “rede de apoio familiar” que é acionada sempre que necessário.

Artigo Anterior
“Já me senti discriminada no ramo das tatuagens”
Artigo Seguinte
“Façam acontecer, lutem”

Relacionados

Made By SoulCode With ❤️ © Jornal Correio de Sintra | 2025